quinta-feira, 26 de abril de 2012

Salmo 5


Salmos 5:1-12
1 - DÁ ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.
2 - Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3 - Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4 - Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.
5 - Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6 - Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7 - Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8 - SENHOR guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9 - Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 - Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11 - Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12 - Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

É notório que as pessoas deixem de agradecer pelo seu dia, de agradecer pela sua noite, ou de agradecer pelas suas vidas, que pela misericórdia do Senhor, não tragada por satanás. O salmista começa o salmo fazendo uma oração, clamando ao Senhor, dizendo que ele ora, por que só ele é Deus de todas as coisas. Ele diz ainda que pela manhã ele ora e o Senhor  escuta.
Quantas vezes nós deixamos de orar, deixamos de buscar a presença de Deus?Perguntamos-nos de por que tanta luta, e tanta derrota, e tanto sofrimento? As veze está acontecendo tudo isso, por que não fazemos o que o Salmista deixou claro que faz: ora, se inclina em clamor, e busca ao nosso eterno Deus todos os dias de sua vida, frequentando o templo sagrado, se desviando da iniquidade, vigiando o seus passos. Outra coisa que o Salmista faz, que muitas vezes não fazemos, é pedir que o próprio Deus nos guiasse, planando eu caminho santo em nossa frente, para que por eles passemos. No livro de João. 3:8 diz assim.  O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Será que tu podes dizer que tu és nascido do Espírito, que o Espírito Santo de Deus quem te guia? O Salmista nos deixou claro que era Deus quem o guiava, e essa é a vontade espiritual que ele tem: que o Senhor faça os caminhos dele, e que ele permaneça de baixo da vontade santa de Deus.
Quem se desvia de vontade do Senhor, está indo para o lado da mentira, lado da maldade, torna-se um homem sanguinário, e estes tipos de coisas são abomináveis aos olhos do Deus.
O Senhor pode amar o pecador, mas odeia o pecado. Agora me diz: se eu odeio algo que esta em você, algo que tu faz, ou algo que tu carrega contigo, mesmo que eu goste de você querei eu está contigo? Assim é Deus. O Senhor te ama, mas caso o pecado esteja com você ele não ficará ao seu lado, e nem suportará você como servo, por que Deus é Santo, e é necessário que seus servos também procurem a santidade.
Vamos fazer isto a partir de hoje? Vamos procurar a santidade, nos inclinar em adoração e clamor, pedindo que nosso Senhor Deus nos conceda dias de santidade, e que cada dia que passar de nossas vidas possamos ter uma certeza maior de nossa Salvação.
Que Deus lhe abençoe e que esta palavra toque em seu coração.

Créditos:  Henrique Café 

Nenhum comentário:

Postar um comentário